“Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...”

Clarice Lispector

domingo, 4 de dezembro de 2011

Animaescola

      Projeto promovido pela equipe de Mídiaeducação da SME em parceria com o Anima Mundi. É um projeto de capacitação na linguagem da animação,especialmente concebido para as escolas,onde professores e alunos participam de um programa pedagógico com aulas teóricas e práticas, durante o qual realizam filmes de animação.
     A proposta do Animaescola aposta na incorporação da animação às práticas educativas de maneira que possibilitem a criação de diferentes formas de expressão, proporcionando aos alunos explorar suas próprias identidades e construir modos de produção de conhecimento.
     Houve uma capacitação externa para professores e alunos e depois uma interna com alunos.A capacitação interna com 20 alunos aconteceu dentro da SL Biblioteca Machado de Assis, durante o mês de setembro e contou com a participação de 2 integrantes do Animaescola e das professoras Marta Esperança(Artes) e Rosana Sales ( SL). Produzimos um vídeo com algumas cenas das capacitações.




Nenhum comentário: