“Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...”

Clarice Lispector

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nunca pensei me apaixonar por alguém que nem sequer sabia da minha existência. É muito difícil tentar compreender no auge da adolescência, um sentimento tão intenso e diferente. Nem sequer imaginava o que significava a palavra fã. Já tentei inúmeras vezes e sem sucesso explicar esse amor, a melhor frase que já vi, falava assim: " fiel e dedicada, sentido uma única vez na vida,incondicional",depois dessa tradução, passei a levar isso comigo para sempre! Involuntariamente você pensa nesse sentimento a todo tempo, quando ele não está presente nos seus pensamentos durante o dia, ele invade seus sonhos durante a noite. O que destrói por dentro é a tal da saudade, de não poder estar por perto em todos os momentos, quanto mais se ama, mais você quer estar perto, com um sentimento maternal querendo proteger de todo mal. Mas não há nada melhor do que matar esse sentimento tão dolorido,quando esses encontros acontecem parece que os céus dizem amém, você parece flutuar, estar no céu. Amar incondicionalmente, apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos,ter todos os argumentos e não precisar de nenhum. É manter intacta a capacidade de sermos incondicionais. É você ter a certeza de que tudo que viveu ficará guardado para sempre, em sua memória e coração.

Iara Bastos de Andrade - 1903 

Nenhum comentário: